As doenças cardiovasculares podem ser com toda a certeza do mundo a causa de morte mais frequente em todas as partes do planeta Terra. Elas podem se transformar em uma doença generalizada e isso tem a ver com a época em que nós vivemos. Várias vezes nós trabalhamos demais, nós dormimos muito pouco, nós comemos pouco saudável além de nos esquecermos de fazer os exercícios físicos o suficiente. Várias vezes, nós não percebemos que o nosso corpo está nos enviando determinados sinais. Por infelicidade, inúmeras pessoas ignoram esses sinais ou não os reconhecem a tempo. Os problemas do coração podem causar os mais diversos sintomas. A lista a seguir nos mostra os 35 sinais de alerta que podem apontar uma doença cardiovascular bem grave. Se for esse o caso, você deve ir direto até o médico especialista o mais rápido possível !!
Fadiga
A fadiga não é somente o resultado de não dormir o suficiente, mesmo assim também pode indicar as doenças do coração. No caso de uma parada cardíaca, a quantidade de sangue é reduzida e o coração tem que fazer com que o seu trabalho fique cada vez mais intenso. Como resultado, fica-se super cansado tanto de dia como de noite. Por essa razão, se você perceber que está cansado o tempo todo e sem nenhum motivo específico, é bem aconselhável uma visita até o médico especialista o mais rápido possível. Uma vez que a fadiga também pode ser uma indicação de outra doença.
Desmaio
Os desmaios com bastante frequência são com toda a certeza algo fora do normal. Se você costuma lutar contra isso, você deve consultar um médico cardiologista o mais rápido possível, uma vez que pode ser uma sinal de uma doença do coração. A perda de consciência pode ser causada pelo esforço físico intenso, pela dor ou até mesmo pela desidratação. As causas podem ser variadas, além do mais também podem ser uma indicação de um problema do coração. De um jeito geral. isso pode estar associado à queda da pressão arterial, o que pode levar à falta de oxigênio no sangue, o que, por sua vez, leva ao desmaio. Você deve levar isso a sério e, com toda a certeza do mundo, consultar um médico especialista o mais rápido que você puder !!
Aumento de peso muito rápido
Qualquer pessoa que descobrir que engordou muito mais recentemente deve pensar se isso pode ser devido ao excesso de comida ou se pode ser um sinal de um problema do coração. Nas doenças cardíacas, um dos principais sintomas é o acúmulo de fluidos dentro do corpo. Isso pode levar ao inchaço e a flatulência, que podem ser bem perceptíveis com o ganho de peso. Se você notar esse sintoma, é bastante aconselhável você anotar o que come todos os dias. É desse modo que você poderá descobrir se o aumento de peso está relacionado à dieta ou se não está.
Náusea e perda de apetite
Pois bem, um outro sinal de risco de doença do coração também pode ser a náusea, a indigestão e a perda de apetite. Caso esse tipo de queixa for nova, é bem aconselhável observá-la e, se for necessário, ir consultar um médico especialista o mais rápido possível. O coração nem sempre é o problema, no entanto uma outra doença também pode causar esses sintomas, como a gastrite, por exemplo. Ainda assim, também pode ser um sinal de gravidez. O médico especialista deve sabe explicar melhor, é claro !!
Batimento cardíaco irregular
As palpitações podem ter as mais variadas causas. Muitas vezes, pode ser uma descarga de adrenalina ou uma mudança de humor que está por trás disso. Além de tudo, qualquer pessoa que sinta que o seu batimento cardíaco é muito mais irregular e deve ser examinada por um médico especialista o mais rápido possível. O termo médico para o batimento cardíaco irregular é arritmia. É super importante levar o problema a sério uma vez que, se não tratada, uma arritmia pode levar até mesmo a um derrame. É bem aconselhável consultar um médico especialista se tiver esse tipo de sintoma ou ir até o pronto-socorro mais próximo.
Tosse super persistente
A tosse teimosa pode ser bastante irritante. Diversas pessoas não levam isso a sério, mesmo que a tosse prolongada possa ser um sinal de doenças do coração. No instante em que o coração tem problemas para levar o sangue para o corpo humano, ele pode chegar até os pulmões e causar a tosse bem persistente. Caso você tiver tosse com bastante expectoração, com toda a certeza do mundo você deve prestar atenção à sua cor. É necessário ter muito cuidado com a expectoração rosa esbranquiçada. Uma vez que se a tosse se intensificar durante à noite por causa da posição deitada, esse pode ser outra indicação de alerta de doença do coração.
Suor frio
Os suores frios podem ser um sinal de alerta do corpo humano. De um modo normal, o corpo humano regula a sua temperatura através da transpiração. No momento em que você transpira de um jeito excessivo, o coração trabalha bem mais forte e bombeia mais sangue pelas artérias. A pessoa que sofre de suores frios com muita frequência não deve hesitar em consultar um médico especialista o mais rápido possível. Uma vez que os suores frios podem ser um indício não só de doença cardíaca, no final das contas também de infecção, de câncer ou de doença neurológica. Por isso, é preciso lembrar que alguns remédios ou o estresse também podem causar os suores frios.
Inchaço das pernas
Veja bem, as pernas inchadas são incômodas e bem doloridas. Não é nada incomum, em especial durante o verão. Além do mais, se você costuma sofrer de inchaço nas pernas, é preciso ter isso em mente, uma vez que pode ser uma indicação de uma doença do coração. De uma maneira geral, o edema é devido à retenção de líquidos. Muitas vezes, as pernas e os pés são os mais afetados uma vez que estão mais distantes do coração e é por aí que o sangue circula em primeiro lugar. Se o inchaço não desaparecer ou até mesmo piorar, você deve consultar um médico especialista o mais rápido que você puder !!
Transtorno do sono
Na maior parte dos casos, os distúrbios do sono podem ser tratáveis e são inofensivos. Nos mais diversos casos, mesmo assim, um problema do coração também pode ser a justificativa. Por essa razão, é bem importante levar a insônia a sério uma vez que a falta de sono pode levar a inúmeras doenças. Para as pessoas que possuem alguns problemas para adormecer ou manter o sono, é bastante aconselhável consultar um médico especialista. A dificuldade em respirar durante o sono pode apontar fluido dentro dos pulmões. Certas vezes, a dor no peito também pode ser a causa dessas palpitações.
Inflamação das gengivas
De um jeito geral, a gengivite não é objetivo para se preocupar. Mesmo assim, se a dor na boca se intensificar, deve ser verificada por um dentista especialista. Várias vezes, os problemas do coração podem ser a causa. No início, ela se manifesta com o palato inflamado, o que pode ser uma indicação de batérias dentro da corrente sanguínea. A bactéria pode causar os coágulos sanguíneos. O que diversas pessoas não percebem é que a saúde dos dentes e a saúde cardíaca costumam estar bem relacionadas. A saúde bucal pode afetar todo o corpo humano, por esse motivo é bastante importante verificar os seus dentes de modo regular.
Ronco
De um jeito geral, você nem percebe que está roncando. Só as pessoas ao seu redor podem apontar isso. A apneia do sono é o termo médico para isso. Não é nada incomum até esse momento. O coração para por um momento e logo após retoma a sua batida normal. Os afetados não percebem nada e, é por esse motivo, que é muito importante estar vigilante e ir até o médico uma vez demais e não de menos. Se for reconhecido precocemente, um problema do coração também poderá ser tratado a tempo !
Dor na parte superior do corpo e nos braços
Inúmeras vezes, o primeiro pensamento, no instante em há dor na parte superior do corpo e nos braços, é que existe a tensão. Além de tudo, também pode ser um sinal de ataque do coração. Não existe um ponto específico em que comece a dor de um ataque cardíaco. Dependendo da área afetada, então a dor de uma forma geral pode irradiar para a esquerda, no entanto várias vezes também para o braço direito. Algumas das vezes você pode sentir a dor na boca ou nas costas. Os sinais de ataque do coração costumam ser muito mais difíceis de interpretar nas mulheres do que nos homens.
Falta de ar
Várias pessoas podem achar que a falta de ar tem a ver com o excesso de peso. Mesmo assim, não precisa ser necessariamente assim. Se você ficar com falta de ar, ainda que não tenha feito nada cansativo, em particular e, isso pode ser um sinal de um ataque de pânico ou de um ataque cardíaco. Caso as vias respiratórias e o sistema cardiovascular não estiverem funcionando juntos de uma maneira equilibrada, isso pode ser um sinal de alerta de um problema de coração existente ou iminente. Nesse caso, falta ar para os pulmões e é super difícil de respirar.
Dor no peito
A dor no peito é um dos sinais mais clássicos de alerta de doenças do coração ou de ataque cardíaco. Se a dor for acompanhada por muita dificuldade para respirar, um maior cuidado deve ser tomado. Uma vez que se a dor vier de forma repentina e sem aviso, é melhor ir até o pronto-socorro mais próximo de imediato, o mais rápido que você puder ! As dores são um tanto quanto diferentes. Uma sensação de aperto ou dor em queimação também pode vir a acontecer. Caso os sintomas aparecerem em um estado de repouso e durarem durante alguns minutos, isso pode ser classificado de imediato como um ataque do coração. Nesse exato momento, a atenção médica imediata é fundamental e pode salvar a sua vida !!
Feridas abertas nos pés
As feridas abertas devem ser sempre tratadas, uma vez que elas podem infeccionar de uma maneira bem rápida. Deve-se ter bastante cuidado caso as feridas ou as úlceras não cicatrizarem por si mesmas ou forem mais difíceis de cicatrizar. Isso pode ser um sinal de doença aorto-ilíaca. Que por sua vez pode ser um bloqueio da aorta. Essa doença pode levar à isquemia, o que pode significar uma diminuição no fornecimento de sangue e oxigênio para todos os tecidos do corpo humano. Uma vez que isso pode resultar na morte do tecido e, no pior dos casos, até mesmo na perda de um dos membro.
Dor nos dedos dos pés
A dor no dedo do pé pode parecer inofensiva no começo, mesmo assim ela não é. Se você sente dor nos dedos dos pés no instante em que você está descansando e com toda a certeza do mundo não é devido a sapatos apertados, então você deve ir ao fundo da causa desse problema. Uma vez que também pode ser um sinal de doença oclusiva aorto-ilíaca. O melhor a se fazer é esclarecer os sintomas com o médico especialista e descartar um problema do coração. Essa é a única forma de tratar uma doença grave a tempo. Por esse motivo, tome muito cuidado !!
Cãibras nas coxas e nas nádegas
A deficiência de magnésio pode costumar ser a causa dessas dores. O frio pode deixar a cãibra muio mais intensa, o esforço extremo também pode causar as cãibras. Muitas vezes, além de tudo, também pode existir uma doença do coração por trás disso. Se você sentir algumas dores bem fortes ou cãibras nas coxas, nas nádegas ou nas panturrilhas durante uma caminhada normal, você deve, para estar seguro, com toda a certeza do mundo, consultar um médico especialista. Também pode ser um sinal de doença oclusiva aortoilíaca, de acordo com o Centro Médico da Universidade de Pittsburgh (UPMC). nos Estados Unidos da América. Um médico especialista pode fornecer toda a certeza aqui.
Sem crescimento de pelos nas pernas
A falta ou crescimento insuficiente de pelos nas pernas pode ser um sinal de doença arterial periférica. Essa é uma doença circulatória em que a placa se acumula nas artérias e pode reduzir o fluxo sanguíneo para os membros. Um sintoma disso pode ser a perda de cabelo nas pernas, de acordo com o McLeod Health Service, na Carolina do Sul, nos Estados Unidos da América. Por esse motivo, se você descobrir que o seu cabelo está caindo de um jeito repentino, pode ser um sinal de doença do coração.
Escarro ao tossir
A tosse com muita frequência, com expectoração, pode ser um sintoma de uma doença. Aqui, depende de qual é a cor do escarro. Se a cor for branco-rosada, isso pode indicar um acúmulo de líquido nos pulmões. E, por essa razão, pode ser um sinal de alerta comum de doença do coração, de acordo com a Associação Americana do Coração. Várias vezes pode ser apenas um simples resfriado, no entanto, para ter a certeza absoluta, você deve consultar um médico especialista. Eles poderão fazer vários testes para descobrir a razão do desconforto e descartar o pior.
Sono interrompido
Se você se levanta com muita frequência durante a noite para ir até o banheiro, deve tentar não beber muito líquido antes de ir dormir, ainda assim, é bastante importante ficar de olho no problema. Caso não melhorar, um médico especialista deve ser consultado o mais rápido possível. De acordo com o Mayo Klinik, um aumento da vontade de urinar pode ser um sintoma de insuficiência cardíaca. Para descartar esse sintoma, você deve ir até o médico especialista para fazer um check-up e não só ignorá-lo.
Confusão e esquecimento
O esquecimento e a confusão podem ter as mais variadas causas. A Associação Americana do Coração afirma que os níveis de certos produtos químicos no sangue podem causar diversas alterações nos níveis de sódio. Isso pode levar à confusão e também à perda de memória. A desnutrição, a fadiga e a a falta de vitaminas e de minerais também podem causar esse tipo de problema. É claro, é bem melhor descartar as doenças do coração e consultar um médico especialista, uma vez que somente ele poderá fazer os exames necessários para descartar ou evitar pior, no entanto.
Apneia do sono
O esquecimento e a confusão podem ter as mais variadas causas. A Associação Americana do Coração afirma que os níveis de certos produtos químicos no sangue podem causar diversas alterações nos níveis de sódio. Isso pode levar à confusão e também à perda de memória. A desnutrição, a fadiga e a a falta de vitaminas e de minerais também podem causar esse tipo de problema. É claro, é bem melhor descartar as doenças do coração e consultar um médico especialista, uma vez que somente ele poderá fazer os exames necessários para descartar ou evitar pior, no entanto.
Ataques de pânico
Os ataques cardíacos e os ataques de pânico podem ser de um modo super fácil confundidos uma vez que os sintomas são bem semelhantes. Ambos podem ser perceptíveis por meio de mal-estar, da falta de ar, do medo, do aperto no peito e do suor. O aumento da frequência cardíaca, as tonturas e a fraqueza física são os outros sinais de ataque cardíaco e ataque de pânico. Aqui, é bastante importante esclarecer que não é um ataque do coração. Um diagnóstico médico profissional pode te ajudar e solucionar o problema, seja um ataque de pânico ou outra coisa uma vez que pode e deve ser tratado.
Dor repentina no peito
A pressão e a dor torácica podem ser um sinal de alerta de um ataque cardíaco iminente. Por meio da fibrilação atrial, você pode sentir uma sensação de dor no peito. Se você vir sentir isso, você deve consultar um médico especialista com urgência e o mais rápido que você puder. Uma vez que as pessoas com fibrilação atrial têm um maior risco de acidente vascular cerebral. Aqui, você não deve perder tempo e agir o mais rápido que você puder. Mesmo que o problema aconteça de um jeito raro, ainda que ele se repita, você deve entrar em contato com um médico especialista de imediato !!
Dificuldade para respirar
É um sintoma super crítico, em especial no momento em que você repousa, sentir a dificuldade em respirar. No instante em que você descansa, os seus músculos devem estar relaxados e a sua respiração não deve ser nada difícil. Se você dormir, deitar ou até mesmo tiver problemas respiratórios leves, consulte um médico especialista o mais rápido que você puder. Uma vez que sob a Associação Americana do Coração, as doenças do coração podem ocorrer se não houver outra circulação na coleção de sangue nas veias. Isso pode causar até mesmo líquido dentro dos seus pulmões e também pode causar as doenças cardíacas.
Ter enxaqueca súbita
As enxaquecas não são mais incomuns. No entanto, as enxaquecas podem ter as mais diversas causas. A enxaqueca também pode ser um sinal de que várias pessoas não sabem da existência de doenças do coração. Pois bem, essa agonia pode levar a um derrame ou até mesmo a coagulação do sangue. Você não deve perder tempo se sentir vômitos e tonturas, além de dores, e ir logo até o pronto-socorro mais próximo, para consultar um médico especialista o mais rápido possível. Cada minuto conta diante dessa difícil situação.
Desconforto no peito
O desconforto no peito pode ser causado pelas mais diversas causas. O refluxo, logo depois de comer certos alimentos gordurosos, por exemplo. Além de tudo, se o desconforto no peito persistir, também pode ser o prenúncio de um ataque cardíaco iminente. A Associação Americana do Coração recomenda com toda a certeza que você consulte um médico especialista ou até mesmo vá até o pronto-socorro mais próximo como precaução, em vez de esperar que a dor vá embora por conta própria. Veja bem, é super fácil ignorar os sinais de um ataque do coração e a ajuda muitas vezes pode chegar tarde demais.
Disfunção erétil
A disfunção erétil pode ser bem estressante para os homens. Uma vez que uma das principais causas da disfunção erétil pode ser um problema do coração. A Escola de Medicina de Harvard explica que uma ereção requer um suprimento extra de sangue. Se as artérias estiverem calcificadas, o fluxo sanguíneo pode ser interrompido. Caso você ou o seu parceiro sofrem de disfunção erétil, é bastante importante e aconselhável consultar um médico. E, se necessário, ele te encaminhará para um médico especialista. Pois bem, ao serem tratadas em tempo útil, as outras doenças também poderão ser evitadas.
Sentir dores nas costas
Por infelicidade, muitas pessoas durante os dias de hoje sofrem de desconforto em suas costas. Agora é uma doença super comum. No fim das contas, as outras pessoas podem não saber que a dor nas costas pode ser uma indicação de problemas do coração. Se a dor estiver localizada na parte inferior ou superior das costas ou começar no peito, pode ser uma indicação de um ataque cardíaco. Os sinais e sintomas nas mulheres, em particular, são bem mais difíceis de se perceber do que nos homens. Se você tem uma doença do coração ou ortopédica, apenas um médico especialista poderá te ajudar. Um aspecto bem significativo da prevenção de ataques cardíacos é a dieta, bem como os exercícios físicos !! Por esse motivo, continue lendo esse artigo para entender mais sobre as refeições que podem te ajudar a desenvolver o seu corpo e evitar que você tenha um ataque do coração.
O café
Veja bem, nós entendemos por qual razão várias pessoas não se sentem prontas para o dia se não bebem de uma xícara de café. Por sorte, os estudos demonstraram que beber uma xícara de café com moderação pode te ajudar a evitar as doenças do coração, o derrame e até mesmo a insuficiência cardíaca !! Esse é o dia perfeito para você fazer uma visita à sua cafeteria favorita, não é mesmo ??
As cranberries
No instante em que as cranberries são adicionadas ao suco, todas as pessoas sabem o quão frescas e deliciosas essas frutinhas são, no entanto, poucas pessoas estão cientes do teor de antioxidantes e de vitaminas dessa fruta. Essa é outra fruta incrível que pode te ajudar a diminuir o risco de doenças do coração. As cranberries também podem te proteger de uma forma bem eficaz contra as úlceras estomacais, as infecções do trato urinário, as doenças gengivais e até mesmo o câncer. Além do mais, é mais um motivo para estocar essa deliciosa super fruta !!
As sementes de linhaça
Os ácidos graxos ômega-3, também são conhecidos como “gordura boa”, são abundantes nessas sementes. As pessoas que não gostam de peixe ou das nozes não precisam se preocupar com o ômega 3, uma vez que as sementes de linhaça que explodem com ele podem ser consumidas. Utilize uma colher de sementes de linhaça em seus smoothies, nas suas tigelas de frutas e nas saladas para colher os benefícios dos nutrientes, dos antioxidantes e do estrogênio desse super alimento.
Pimenta vermelha picante
Esses pequenos vegetais combativos que incluem a capsaicina que é um composto que pode ajudar a baixar o colesterol e também a pressão arterial, estão nessa lista, não por causa da banda de rock, ainda assim por causa dos pequenos vegetais combativos que contêm capsaicina. Mesmo que comer as pimentas cruas inteiras seja bom para o nosso coração, você deve pensar mais de uma vez. Uma vez que não deu tão certo para a pessoa da foto abaixo …
O gengibre
Esta é uma ótima notícia para os amantes de gengibre. Essa área da cozinha tem mais do que somente um aroma e um sabor tentadores. O gengibre também pode te ajudar a controlar a saúde do seu coração, de acordo com o estudo. O uso regular de gengibre parece ajudar a reduzir a pressão arterial e também pode ajudar a proteger contra as doenças coronárias. Além de tudo, como o gengibre funciona muito bem com a comida japonesa, se você comer muito na próxima vez que visitar o seu restaurante de sushi favorito, não será preciso se sentir tão responsável.
A toranja
A toranja é uma maravilhosa fruta que oferece mais do que só um sabor e um aroma super refrescantes; uma vez que essa fruta também está repleta de nutrientes !! A fruta é dona de muita vitamina C, de potássio, de licopeno, de fibra além de também colina. Isso é exato, e de uma maneira regular pode aumentar a sua saúde cardiovascular ao consumir a toranja. A toranja também faz parte da dieta DASH, que é um plano dietético perfeito para ajudar na diminuição da pressão arterial.
Chá verde
Veja bem, você gostaria de algo para aliviar a sua sede ? Logo em seguida, tome um pouco de chá verde, uma ótima bebida com alto teor de antioxidantes. O poderoso produto químico poderá te ajudar a prevenir a formação de placas nas paredes das artérias. Além de tudo, ao beber o chá verde isso poderá te ajudar a diminuir os níveis de triglicerídeos, de colesterol e também do LDL no seu corpo.
Feijão carioca
Pois bem, encha as suas refeições e as deixe super saborosas com o feijão carioca para torná-las ainda mais deliciosas ! O feijão carioca é uma exelente adição, uma vez que é dono do baixo teor de gordura e alto teor de fibras, já que ele pode ajudar a melhorar as doenças do coração e a sua memória. O magnésio, o folato e as proteínas, bem como as outras vitaminas e minerais, também são super ricos. Os outros benefícios para a sua saúde podem inclusive reduzir o nível de homocisteína e diminuir o risco de diabetes, de ataque do coração, de derrame, de doença vascular periférica e também de câncer.
As laranjas
Você pode começar a sua nova rotina de saúde comprando algumas laranjas. Essas frutas são bastante ricas em vitamina C, em minerais e em fibras, e são uma fonte super agradável e refrescante de sede. O potássio na fruta pode te ajudar a drenar o sal do corpo, baixar a pressão sanguínea além de também neutralizar as proteínas que podem destruir o coração. O alto teor de pectina das laranjas também pode te auxiliar a absorver o colesterol da dieta.
A couve
Não importa o quão resistente seja a couve, não é nada fácil de encontrar. O esforço para colher os vegetais poderá ser recompensado com uma diversidade de nutrientes saudáveis para o seu coração. A couve é muito saudável para o nosso coração devido às suas fibras, aos seus antioxidantes e também aos ácidos graxos ômega-3. A couve também é super baixa em calorias e em gordura, o que a torna uma ótima entrada para uma incrível refeição ! A geração de millennials adora a couve e, no final das contas, eles podem estar no caminho certo !!
O alho
O alho ganhou muita popularidade com o resultado de histórias de que eles repelem os vampiros, no entanto, várias poucas pessoas estão cientes de seus benefícios para a saúde do nosso coração. O alho tem sido usado por diversos anos para realçar o paladar dos mais variados pratos e alguns estudos mostraram que ele também pode até mesmo melhorar a saúde do nosso coração. O alho pode ajudar a reduzir a pressão arterial, a constrição dos vasos sanguíneos e também a formação de placas nas artérias e pode ajudar de várias maneiras. Se você não gostar do sabor, o alho também pode ser tomado sob a forma de comprimido.
O vinho tinto
Neste exato momento você pode até suspirar de alívio uma vez que não precisa mais se abster, por completo, de consumir essa deliciosa bebida alcoólica. O consumo moderado de vinho tinto pode ser super saudável para o nosso coração. Uma vez que o vinho pode te ajudar a evitar os coágulos sanguíneos, tornando as artérias sanguíneas bem mais flexíveis. O vinho tinto também pode aumentar os níveis de HDL além de também diminuir o risco das doenças coronárias. Quem somos nós para discutir com os especialistas médicos, não é mesmo ??
O chocolate
Ainda que você possa acreditar que o chocolate seja usado somente em doces ou em sobremesas, o chocolate também vem sendo cada vez mais utilizado em uma variedade de receitas salgadas. Mesmo que o chocolate amargo com alto teor de cacau seja dono de uma imagem negativa por aumentar a sua chance de desenvolver doenças como a diabetes, na realidade esse alimento pode trazer diversos benefícios para a sua saúde. O chocolate amargo pode te auxiliar na redução da pressão arterial e também pode te ajudar a diminuir a chance de desenvolver determinadas doenças do coração.
As lentilhas
As lentilhas são uma leguminosa que não apenas podem dar sabor a qualquer prato, mesmo assim, também podem trazer vários benefícios para a sua saúde. O consumo de lentilhas, de feijões e de outras leguminosas podem te ajudar a reduzir o risco de doenças do coração e de derrames. Além de tudo, as lentilhas são basante ricas em proteínas, em potássio e também em magnésio, todos contribuindo para a redução da pressão arterial, do colesterol e para o risco de deposição de placas dentro dos nossos vasos sanguíneos.
As amêndoas
Veja bem, nós gostamos de comer as amêndoas como lanche, no entanto, nós não temos a certeza absoluta se você também gosta desse alimento. No final das contas, essa noz é dona de uma variedade de nutrientes que podem te auxiliar a aumentar as suas habilidades cognitivas e reduzir a sua chance de desenvolver as doenças do coração ou de diabetes. Um punhado de amêndoas pode te auxiliar a reduzir o colesterol, ao evitar a absorção do colesterol LDL que pode ser bem prejudicial e ao diminuir o risco de possíveis doenças cardiovasculares.
O romã
Será que você está buscando por uma forma de apimentar a sua salada, o seu lanche ou o seu smoothie ? Logo após isso, tenha a certeza de obter algumas sementes de romãs. A fruta inclui uma combinação muito rica em antioxidantes que podem te proteger contra o acúmulo de placa e podem reduzir o risco de doenças cardíacas. Em algumas pesquisas, esse super alimento demonstrou poder ajudar a prevenir a diabetes, os derrames, a doença de Alzheimer e também o câncer de próstata. Além do mais, esse alimento é muito benéfico para o fígado, para as articulações, para os dentes e também para a nossa pele.
Os mirtilos
Caso você ainda não saiba, os mirtilos são cheios de minerais e de antioxidantes. Veja bem, consumir três porções dessa fruta e de outras frutas vermelhas por semana podem te ajudar a melhorar a pressão arterial, a reduzir o colesterol e também a prevenir o acúmulo de placa dentro das paredes arteriais, de acordo com um estudo. No fim das contas, essa deliciosa fruta pode te auxiliar na prevenção de doenças do coração e também do câncer.
A beterraba
As beterrabas podem servir como complemento para as salada vibrantes, crocantes e deliciosas e que também são donas de vitaminas, de minerais e de antioxidantes, como a betaína e a vitamina B folato. A beterraba também mostrou poder auxiliar a diminuir os níveis de homocisteína dentro do nosso corpo. Esse super alimento é apresentado nessa lista uma vez que pode te ajudar a prevenir as doenças do coração e tem super poderes adicionais, como, por exemplo, a prevenção de infecções e também o fortalecimento dos nossos órgãos.
O salmão
O peixe favorito de todas as pessoas do mundo parece ser o salmão, não é mesmo ?? Isso não é nada surpreendente, dado o quão bem ele complementa saladas, sushi e praticamente em qualquer outro alimento da sua cozinha. O salmão é uma fantástica fonte de ácidos graxos ômega-3 além de uma variedade de vitaminas e de minerais. O salmão também é mais conhecido como ‘frango do mar’ e é bastante benéfico para reduzir os níveis de triglicérides, afrouxar os vasos sanguíneos contraídos, evitar coágulos sanguíneos além de também prevenir as doenças cardiovasculares.
O figo
Os figos podem ser preparados das mais variadas maneiras, ainda assim, o jeitoideal de comê-los é o cru. Você pode comer a fruta inteira removendo o caule e provando o sabor doce e delicioso. Os figos são ricos em nutrientes e têm os mais variados benefícios para a nossa saúde, incluindo o auxílio na digestão, a redução do risco de doenças do coração e a regulação dos níveis de açúcar em nosso sangue. As doenças do coração também podem ser evitadas pelo consumo dos figos.
Sentir dor nos dedos dos pés
A dor no dedo do pé pode parecer inofensiva no começo, mesmo assim ela não é. Se você sente dor nos dedos dos pés no instante em que você está descansando e com toda a certeza do mundo não é devido a sapatos apertados, então você deve ir ao fundo da causa desse problema. Uma vez que também pode ser um sinal de doença oclusiva aorto-ilíaca. O melhor a se fazer é esclarecer os sintomas com o médico especialista e descartar um problema do coração. Essa é a única forma de tratar uma doença grave a tempo. Por esse motivo, tome muito cuidado !!
Sentir a sensação de sufocamento
De acordo com alguns estudos: “A palavra‘ angina ’na verdade significa‘ sufocamento ’e, várias vezes, o aperto ou a dor pode subir até a garganta. Diversas pessoas tendem a descrever uma sensação de ‘restrição’ ou de ‘sufocamento’. ” Se a sensação persistir e você não tiver sido previamente diagnosticado com algum tipo de problema do coração, você deve se dirigir até o hospital mais próximo o mais rápido que você puder – ainda assim, se você tiver alguns dos outros sinais listados aqui, pode ser mais seguro chamar uma ambulância ou ligar para a emergência de imediato.